10/10/2022

Rede municipal de ensino terá atividades no Dia das Crianças

Divididos em 43 núcleos, escolas e Cemeis estão preparando uma série de atividades lúdico-pedagógicas para o Dia das Crianças na rede municipal de ensino. A data, comemorada em 12 de outubro, quarta-feira, será dia letivo nas unidades escolares.

As atividades vão acontecer das 8h às 11h. O Dia das Crianças na rede municipal de ensino é uma proposta da Secretaria de Educação de Uberaba (Semed), por meio da Diretoria de Apoio à Educação Básica. As ações programadas acontecerão simultaneamente ao projeto Tempo de Brincar - 2ª edição, promovido pelo Governo, na Praça da Mogiana, das 8h às 12h.

O lúdico, insubstituível como material pedagógico para estimular a construção do conhecimento e auxiliar o progresso do aluno, dará o tom das atividades propostas nas escolas e Cemeis. A programação inclui corridas do saco e do sapato, momento musical/karaokê, dança das cadeiras, queimada, contação de história, gincana esportiva, oficina de brinquedo reciclável, brincadeiras cantadas e muito mais.

Por se tratar de dia letivo, os alunos terão alimentação escolar. Este é o segundo feriado nacional que passou a ser considerado dia letivo, em 2022, na rede municipal de ensino. O primeiro foi 7 de setembro, enquanto as datas de 10 e 11 de outubro, segunda e terça-feira, são de recesso escolar. As mudanças respeitam o quantitativo de dias letivos.