20/09/2022

Pré-conferência do Distrito II de Saúde acontece nesta quarta-feira

Acontece nesta quarta-feira (21) a Pré-conferência Distrito II, no anfiteatro do Hospital Regional (Av. Alexandre Barbosa, 106, bairro Mercês), das 18h às 22h. Esta é a segunda da série de três programadas para o mês de setembro, em preparação para a 10ª Conferência Municipal de Saúde, que acontecerá em outubro.

Na quarta-feira da semana passada, houve a Pré-conferência Distrito I, na Funel, aberta pelo secretário municipal de Saúde, Sétimo Bóscolo, e pelo presidente do Conselho Municipal de Saúde (CMS), Cezar William de Melo Ribeiro. “É uma alegria muito grande participar, pela primeira vez, de uma pré-conferência de Saúde, na condição de secretário. Só tenho a agradecer a todos os participantes da Secretaria de Saúde e do Conselho pelo empenho na organização desse evento tão importante para a nossa sociedade”, manifestou Bóscolo.

O presidente do CMS classificou a primeira pré-conferência como “momento de muita alegria a concretização dessa primeira fase de preparação da 10ª Conferência Municipal de Saúde”. A secretária adjunta da Saúde, Valdilene Rocha, ressaltou a importância da participação popular nos bairros, fortalecendo o controle social. “Por isso é tão importante a participação de toda a população.”

A Pré-conferência Distrito III foi agendada para dia 28 de setembro, na sede do Cemea Boa Vista (Av. Djalma Castro Alves, 340, bairro Indianópolis), das 18h às 22h. As inscrições para as pré-conferências podem ser feitas on-line (forms.gle/Za57jYdLxkdfGZdY9). Além disso, as unidades da rede municipal de saúde estão realizando inscrições. A 10ª Conferência Municipal de Saúde acontecerá nos dias 19 e 20 de outubro, no horário das 18h às 22h; e 21 de outubro, das 8h às 20h, no auditório da Universidade Federal do Triângulo Mineiro “Esmeralda”, localizado na Av. Frei Paulino, 30, térreo, bairro Abadia.