20/09/2022

Semana Nacional de Trânsito orienta sobre estacionamento especial nesta quarta

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Defesa Social, segue com as atividades da Semana Nacional de Trânsito em 2022. As celebrações vão até o dia 25 de setembro com diversas ações orientativas e educativas.

Nesta quarta-feira, dia 21, uma ação voltada especificamente para os estacionamentos especiais acontecerá nos principais pontos do centro de Uberaba e no entorno de hospitais e supermercados. A atividade visa levar à conscientização do uso dessas vagas, ou seja, apenas com a devida credencial, e orientar como se procede para emissão do documento, segundo a chefe da Seção de Educação no Trânsito, Dalci Borges.

“O cidadão que não tem direito a essa vaga, ele não pode usá-la nem ‘um minuto’, e quando ele a utiliza incorretamente, está cerceando o direito de ir e vir da pessoa idosa e da pessoa com comprometimento de mobilidade”, relatou Dalci.

As atividades se estendem até o dia 25 de setembro, com encerramento no Parque Ataliba Guaritá Neto. Mais detalhes serão divulgados durante a semana.

O procedimento para pedir o Cartão de Estacionamento Especial é realizado no Centro Administrativo da Prefeitura de Uberaba com os documentos originais (RG, CPF e comprovante de endereço) em mãos. É possível solicitar o cartão pelo WhatsApp (34) 3331-2316, número pelo qual as pessoas também podem esclarecer quaisquer dúvidas.