08/09/2022

E.M. Professora Terezinha Hueb de Menezes oferta palestras aos alunos do Ensino Fundamental

Por meio de parcerias com órgãos públicos municipais e iniciativa privada, a direção da Escola Municipal Professora Terezinha Hueb de Menezes tem investido em palestras para os alunos do Ensino Fundamental II. A Guarda Civil Municipal levou informações sobre "Como se comportar na sociedade" às turmas do 9º ano.

Já os alunos das salas de 7º ano participaram de palestra sobre "Violência contra a mulher", apresentada pela equipe do Centro Integrado da Mulher (CIM).

Ainda nessa mesma linha, a E.M. Terezinha Hueb de Menezes abriu as portas para o tema “Violência doméstica”, apresentado em conjunto pela Comissão da Mulher da 14ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/Uberaba) e Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), no âmbito das ações de formação do programa Escola e Família.

Em outra frente de ação, a direção da escola firmou parceria com o Colégio Marista, para arrecadação de brinquedos que serão destinados à futura brinquedoteca da unidade.

“Essas ações se somam não só para ajudar com a disciplina, mas para formarmos bons cidadãos”, destacou o diretor da E. M. Professora Terezinha Hueb de Menezes, Rafael Fernando Carniel de Melo, completando que objetivo é um só: “oferecer educação de qualidade aos nossos alunos”.