08/09/2022

Governo Municipal é parceiro da 2ª edição do programa Mulheres na Direção

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação e da Secretaria de Desenvolvimento Social, é parceiro da JSL, empresa com o maior portfólio de serviços de logística do País, que está com inscrição aberta para a 2ª edição do programa Mulheres na Direção.

O Programa tem o objetivo de selecionar mulheres, por meio do Sine Municipal de Uberaba, que buscam inclusão no mercado de trabalho formal e capacitação profissional. A vaga é para operadora de empilhadeira. A inscrição vai até 12 de setembro. Deve ser feita na Rua Tristão de Castro, 105 – Centro, no Sine Municipal.

Mulheres cadastradas na base do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e CREAS (Centros de Referência Especializados de Assistência Social) também podem se inscrever.

Para participar é preciso possuir CNH na categoria B, que permite dirigir automóveis, picapes, utilitários e vans, residir em Uberaba, desejável Ensino Médio Completo e ter disponibilidade para trabalhar em diferentes turnos. Não é necessária experiência em operação de empilhadeira.

O programa Mulheres na Direção da JSL nasceu com o propósito de contribuir com as mulheres que sonham em conduzir máquinas pesadas, empilhadeiras, caminhões ou ônibus e para que assumam cada vez mais a direção de suas vidas e conquistem seus objetivos.

A candidata será responsável por manusear, transportar, movimentar e armazenar cargas, materiais e produtos preestabelecidos pela empresa, por meio da condução de empilhadeira. Além disso, é sua função zelar pelas boas condições desse transporte, garantindo seu uso com segurança.

Após seleção, as candidatas aprovadas receberão material didático e passarão por um treinamento completo de formação com duração de 210 horas. Durante o programa, as futuras operadoras de empilhadeira serão contratadas como trainees por 45 dias, podendo estender para mais 45 dias. Ao término do curso, as candidatas aprovadas serão contratadas e atuarão na operação.