26/08/2022

Comseg reúne integrantes sobre ressocialização

O Governo Municipal, por meio do Conselho Municipal de Segurança Pública (Comseg), reuniu os integrantes em plenária, nesta quinta-feira (25), para debater e votar projetos que serão desenvolvidos, bem como prestação de contas do Fundo Municipal do Conselho. O encontro foi no anfiteatro do Centro Administrativo da Prefeitura.

Durante a abertura, o presidente do Comseg, o secretário de Defesa Social, Glorivan Bernardes, aproveitou o momento para prestar homenagem ao Dia do Soldado e foi feito um minuto de silêncio em honra aos soldados do Brasil.

Segundo o secretário executivo do Comseg, coronel Alexandre Marcelo Costa de Oliveira, a prestação de contas foi importante por ser a primeira após a criação do fundo. Dois projetos foram votados e aprovados pelos membros natos do Conselho, sendo o primeiro, a reforma do canil penal e o segundo, a compra de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para o trabalho de egressos do sistema prisional no serviço público.

“Contamos com a apresentação da Polícia Penal sobre o trabalho de recuperação dos presos, dados do Município e do Estado na ressocialização dessas pessoas. Outro trabalho apresentado foi do Plano Municipal de Proteção e Defesa Civil de Uberaba”, relatou o coronel Alexandre.

A reunião contou com a participação de representantes da Secretaria de Defesa Social (SDS), Defesa Civil, Comseg, Secretaria de Administração (SAD), Polícia Penal, Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Civil Municipal, Capelania da União Nacional e Internacional de Capelães Voluntários (Unicev), Tiro de Guerra, Associação dos Servidores de Segurança Pública de Uberaba (ASSPU), Ministério Público de Minas Gerais, Corpo de Bombeiros, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Centro das Indústrias do Vale do Rio Grande (Cigra) e gabinete do vereador Cabo Diego.