23/08/2022

Prefeita Elisa participa de roda de conversa na Escola Municipal Frei Eugênio

A prefeita Elisa Araújo fez participação especial, nesta terça-feira (23), em uma aula de História que reuniu alunos do 6° ao 9° ano da Escola Municipal Urbana Frei Eugênio. Elisa atendeu a um convite do professor da disciplina, Luís Fernando de Oliveira, que está trabalhando os Três Poderes com as turmas.

Ela falou sobre o Executivo, suas atribuições e desafios, e também respondeu a perguntas dos alunos, entre as quais, o que a levou a disputar a cadeira de prefeita e, uma vez eleita, se enfrenta preconceitos por ser mulher. “Eu percebi que poderia fazer a diferença na vida das pessoas. Que poderia fazer uma política limpa e boa para a nossa gente. Tudo isso exige muita determinação; e eu tenho”, disse Elisa, revelando o que a levou a colocar seu nome para a disputa em 2020.

Ela também contou aos alunos que desde os 11 anos engajou-se em ações cidadãs. “Entendi que fazer o bem, fazia bem pra mim”, complementou a chefe do Executivo, que ao falar sobre preconceito no cargo, por ser a primeira mulher eleita prefeita de Uberaba, disse que as mulheres podem ocupar qualquer cargo e tomar decisões.

“Muitas vezes as pessoas acham que tem alguém atrás de mim, mandando. Isso é preconceito. Existe uma tentativa de me desconstruir por ser mulher, mas eu não permito”, afirmou a chefe do Executivo, que foi à escola acompanhada da secretária de Educação, Sidnéia Zafalon, e da chefe adjunta de Governo, Celi Camargo.

Presencial – O diretor da unidade, Jonathan Raymundo de Almeida, recebeu a prefeita e equipe, pontuando que o convite para falar do Executivo visou trazer a prática para a sala de aula. “É um diferencial da escola”, completou o professor Luís Fernando, que já levou um vereador para falar sobre Legislativo e alinha a participação de um operador do direito para falar do Poder Judiciário.

Elisa e Sidnéia também percorreram as instalações da escola e acolheram reivindicações da direção voltadas à infraestrutura.