16/08/2022

Alunos da E.M. Boa Vista terão acesso a curso de robótica educacional

Por meio de uma parceria com a Robomind, 12 alunos do sétimo ao nono ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Boa Vista terão acesso a um curso de robótica educacional. Os estudantes foram divididos em quatro grupos. As aulas começam no dia 28 de agosto.

“A robótica é importante para facilitar o aprendizado, tornar as aulas mais dinâmicas e divertidas, enriquecer a grade curricular com disciplinas voltadas à tecnologia, aumentar o interesse científico e tecnológico, entre outros benefícios”, destacou o diretor da E.M. Boa Vista, Paulo Trida.

Professores e coordenadores da unidade de ensino passaram por formação, nesta terça-feira, informou o diretor. A Robomind, empresa de Blumenau (SC), oportuniza experiências de aprendizagem que contribuem para o desenvolvimento acadêmico, social e cognitivo dos estudantes, criando situações para estimular a solução de problemas.

Os alunos terão aulas quinzenalmente, no contraturno. “Ao final do módulo será promovido um torneio, para aguçar a criatividade dos alunos”, informou a diretora de Ensino da Secretaria de Educação (Semed), Luciana Cruvinel.