02/08/2022

Alunos da rede municipal voltam às aulas nesta quarta

Começa, nesta quarta-feira (3), o segundo semestre letivo de 2022 na rede municipal de ensino. Quase 28 mil estudantes retornam às salas de aula.

O Município inicia o semestre com mais uma unidade na rede. Localizada no Residencial Rio de Janeiro, a Escola Municipal Dr. Aluízio Rosa Prata tem capacidade para atender até 780 alunos, do 1º ao 5º ano.

Para a volta às aulas, todas as unidades de ensino passaram por dedetização na prevenção à Covid-19. Algumas escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis) também receberam melhorias, como reparos hidráulico, elétrico e no piso, pintura, capina e roçagem.

Ao todo, reabrem as portas 76 unidades na zona urbana e rural - 39 escolas e 37 Cemeis. As aulas vão até 20 de dezembro.