06/07/2022

Educação abre segunda chamada para rematrícula da EJA

A Secretaria de Educação de Uberaba (Semed) abriu 2ª chamada de rematrículas on-line para a Educação de Jovens e Adultos – 2º segmento (EJA II – semestral). O período se iniciou dia 1° e vai até 11 de julho, impreterivelmente.

Para se inscrever basta acessar o site www.uberaba.mg.gov.br, ir em Carta de Serviços, Facilita Tudo/Educação e, por fim, rematrícula. A EJA II é ofertada na rede municipal de ensino nas Escolas Municipais Boa Vista e Urbana Frei Eugênio.

Anteriormente, as rematrículas ficaram abertas pelo período de 1° a 15 de junho, mas a procura foi baixa e a Semed optou por fazer a segunda chamada, informou a analista em gestão pública da Secretaria, Maria de Fátima Fortes.

Aluno maior de 18 anos pode fazer a rematrícula, do contrário, somente o responsável legal. Para o procedimento é preciso estar munido da certidão de nascimento e CPF do aluno e, quando necessário, do responsável legal, além do comprovante atualizado de endereço.