13/06/2022

2º Encontro Regional de Cultura e Turismo será nesta terça e quarta

Acontecerá em Uberaba, nos dias 14 e 15 de junho, o 2º Encontro Regional de Cultura e Turismo, com a participação dos 26 municípios que integram a Associação do Circuito Turístico Rota do Triângulo. O objetivo é fortalecer o turismo alinhado às políticas públicas em nível estadual e federal dentro do Circuito Rota do Triângulo, entidade sem fim lucrativo e um dos participantes das 44 Instâncias de Governança Regionais (IGRs) que tem municípios com afinidades turísticas, culturais, sociais e econômicas. O evento será no Parque das Barrigudas.

O evento será promovido pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec), o Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo, e o Circuito Turístico Rota do Triângulo.

No dia 14, o evento começará às 8h e segue até às 17h. Na programação haverá apresentação do branding book do Circuito Turístico Rota do Triângulo; palestra com representante da Fecomércio-MG/Sindicomércio/Sesc/Senac e oficina de criação de produtos turísticos sob a ótica do setor público e privado; apresentação do Plano de Marketing do Circuito Turístico Rota do Triângulo, elaborado pela agência de marketing Coevo.co; apresentação de case de sucesso no setor de turismo da Prefeitura de Paracatu; apresentação da Fiemg da proposta da Rota dos Bandeirantes e certificação dos municípios integrantes da IGR Rota do Triângulo.

Dia 15, a programação terá início às 8h e terminará às 11h30. Terá apresentação do projeto Geopark Uberaba; palestra “Turismo como ferramenta de desenvolvimento regional” por representante da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo; palestra “ICMS Turismo” com responsável pela coordenação do setor do ICMS Turismo e, por fim, visita técnica ao Complexo Turístico de Peirópolis e Museu dos Dinossauros.

Haverá entrega de certificado. São parceiros do evento: Fecomércio-MG; Sesc; Senac; Sindicomércio Uberaba; Sebrae; Fiemg Regional Vale do Rio Grande; Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba (Amvap); Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande (Amvale); e Projeto Geopark Uberaba.

O 2º Encontro Regional de Cultura e Turismo acontecerá na Avenida Randolfo Borges Junior, 1.000 – Univerdecidade, Parque das Barrigudas.