24/05/2022

Eleição da Mesa Diretora do Conselho Municipal de Saúde acontece nesta quarta-feira

Na foto comissão organizadora da eleição da mesa diretora do Conselho Municipal de Saúde

Todos os membros titulares e suplentes do Conselho Municipal de Saúde de Uberaba (CMSU) estão convocados para a primeira reunião extraordinária da gestão 2022/2025, que será realizada nesta quarta-feira (25), às 18h30, no auditório da Secretaria de Saúde. O objetivo é a eleição e posse da Mesa Diretora, composta por presidente, vice-presidente, primeiro secretário e segundo secretário.

Conforme a coordenadora da Comissão Eleitoral, Rita de Cássia Rodrigues Reis, a Mesa “tem que ser composta paritariamente por dois usuários, um trabalhador, além de gestor e prestador”. Na sequência, haverá a escolha dos membros para a composição das câmaras técnicas. São elas: Finanças, Contabilidade e Auditoria; Prestação de Serviços Assistenciais de Baixa, Média e Alta Complexidade; Saneamento, Vigilância Sanitária e Vigilância Epidemiológica.

Outro item da pauta é a eleição dos membros (um titular e um suplente) para a composição da Comissão de Acompanhamento da Contratualização (CAC) referente aos prestadores do SUS: Hospital Beneficência Portuguesa, Hospital da Criança, Hospital Dr. Hélio Angotti, Hospital de Clínicas/UFTM, Hospital Universitário Mário Palmério, Hospital Regional José Alencar, Instituto de Cegos do Brasil Central, Serviço Integrado de Saúde Dona Maria Modesto Cravo e Fundação de Ensino e Pesquisa de Uberaba.

A reunião terminará com ciência à apresentação do primeiro relatório quadrimestral e informações dos conselheiros, adiantou a coordenadora da Comissão Eleitoral, que assinou a convocação do encontro. A comissão foi eleita na quarta-feira passada.