10/05/2022

Educação abrirá prazo para mudança de lotação

No período de 16 a 27 de maio, servidores em exercício na Secretaria de Educação de Uberaba (Semed) poderão solicitar mudança de lotação, para o segundo semestre letivo. O processo é conduzido pela Pasta, por meio da Diretoria de Logística/Departamento de Gestão de Pessoal.

Medida consta de publicação no Diário Oficial do Município, edição 2066, de 6 de maio. Servidores interessados em mudar de lotação devem se dirigir à secretaria da unidade de ensino onde atuam, seja da rede ou de instituição parceira (Organização de Sociedade Civil (OSC) ou, ainda, nas diretorias da Semed.

O pedido de mudança de lotação deve ser feito por meio do preenchimento de formulário próprio, que posteriormente será analisado pelo Departamento de Gestão de Pessoal. O envio desses formulários deve ser feito no período de 30 de maio a 3 de junho de 2022.

A análise para a mudança de lotação obedecerá critérios, tais como a existência de vaga na unidade pretendida, ser servidor efetivo e estável e ter tempo de efetivo exercício na carreira.

Os resultados, após análise das solicitações de mudança de lotação, serão encaminhados pelo Departamento de Gestão de Pessoal, a partir de 30 de junho.

Após o deferimento do pedido, o servidor deverá assumir suas funções no segundo semestre de 2022.

Importante destacar que o prazo para solicitar a mudança de lotação não será disponibilizado para professores da Educação Básica que atuam no Ensino Fundamental e queiram atuar em unidades exclusivas de Educação Infantil, assim como aos professores da Educação Infantil (PEI) para atuarem no Ensino Fundamental.