18/04/2022

Governo Municipal entrega nova sede do Sine Municipal Uberaba, Sala Mineira do Empreendedor e Casa do Servidor

O Sine Municipal Uberaba e a Sala Mineira do Empreendedor retomam atendimento de suas atividades a partir de amanhã (19), após a entrega da nova sede, em evento a ser realizado pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec). O novo endereço está localizado na região central, Travessa Domingos Paraíso, nº 43, entrada pela Rua Tristão de Castro.

A nova sede do Sine Municipal Uberaba e Sala Mineira do Empreendedor terá recepção, sala de espera, sala de entrevistas para empregadores e trabalhadores. São espaços mais amplos, com quantidade maior de cadeiras, para acomodar a todos com conforto.

“O novo espaço está adaptado para acessibilidade, com rampa de acesso, banheiros para cadeirantes e piso tátil para deficientes visuais. Outro serviço ofertado será o autoatendimento, em duas salas, com computador conectado à internet e permissão para acesso ao site Serviços do Governo Federal. Tudo está sendo pensado para melhor atender ao trabalhador, empregador e microemprendedor”, afirmou Rui Ramos, secretário municipal.

Na Sala Mineira do Empreendedor serão oferecidos os serviços de assessoria contábil, registro de marcas e patentes, jurídico, realização de palestras e workshops, entre outros. O cronograma das atividades será disponibilizado mês a mês nas redes sociais da Prefeitura.

Vale destacar que no mesmo prédio, mas em pavimentos diferentes, funcionarão o administrativo da Fundação Cultural de Uberaba e a Casa do Servidor. Com a concentração desses serviços em um único imóvel locado, a Administração Pública economizará quase R$ 100 mil em aluguel, anualmente.