Seminário técnico: Pecuária em foco

HORÁRIO: 10:00

LOCAL: Evento online

Sobre

O Governo Municipal, por meio da Secretaria do Agronegócio, em parceria com as Faculdades Associadas de Uberaba (Fazu), promove na próxima terça-feira, dia 22, o Seminário Técnico Pecuária em Foco. O evento será na modalidade on-line, sendo que os interessados deverão se inscrever pelo endereço https://inscrição.fazu.br/.

O chefe da Seção de Desenvolvimento Rural da Sagri, Matheus Alves, lembrou que o Pecuária em Foco faz parte do Ciclo de Palestras lançado pela Pasta no começo de 2021. A proposta, neste caso, salientou ele, é ressaltar a força da pecuária em Uberaba, com destaque para a bovinocultura que soma mais de 173 mil cabeças, entre gado de leite e corte, no Município. “Também vamos enfatizar o programa de melhoramento genético em plantéis de agricultores familiares, que vem sendo desenvolvido no Município por meio de parceria com a Confederação Nacional de Agricultores e Empreendedores Familiares (Conafer)”, disse. Ele acrescentou que no seminário será informado como o pequeno pecuarista participará deste programa denominado Mais Pecuária Brasil.

A abertura do seminário, a partir das 10h do dia 22, será feita pela prefeita Elisa Araújo. A primeira palestra caberá ao veterinário da Conafer, Carlos Vinicius do Nascimento, que abordará o tema: “Como montar um programa eficiente de reprodução”. Na sequência sobre “Boas práticas de manejo e desempenho reprodutivo do rebanho” falará a professora da Fazu, Lívia Magalhães.

A terceira conferência será sobre “Manejo do curral: pontos fundamentais a serem considerados”, com a coordenadora da Pós-Graduação Fazu, Fernanda Carvalho Basso. Depois, sobre “A importância da nutrição no manejo reprodutivo dos bovinos”, discursará o consultor da LG Cursos e Consultoria, Lucas Barbosa.

Fechando, o secretário do Agronegócio, José Geraldo Borges Celani, discorrerá sobre pontos importantes da pecuária no Município, como a tecnologia de ponta em genética bovina que dispõe Uberaba, assim como a nossa produção de leite, na casa dos 40 milhões de litros ano. Celani também abordará a assistência disponibilizada pela Sagri, por meio de uma equipe de zootecnistas, com prioridade para pequenos pecuaristas integrantes da Agricultura Familiar, seja na elaboração de projetos de pastejo rotacionado, protocolo do Mais Pecuária Brasil e outros serviços técnicos.

Seminário técnico: Pecuária em foco

DATA DE INÍCIO: 22/03/2022