WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR

DENGUE..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

31/08/2022

UAI oferece curso de letramento digital para idosos

Foto: Arquivo

A Secretaria de Desenvolvimento Social, por meio da Unidade de Atenção ao Idoso (UAI), está com inscrições abertas para curso gratuito de letramento digital para uso do celular. São dez vagas para quem tem mais de 60 anos. A inscrição deve ser feita até o dia 9 de setembro, presencialmente, na UAI.

 

Dividido em dez encontros, o curso vai de 14 de setembro a 7 de dezembro, na sede da Unidade de Atenção ao Idoso. As aulas serão às quartas-feiras, das 8h30 às 10h, com conteúdo teórico, prático e espaço para dúvidas.

 

Os idosos aprenderão as funções básicas do celular, a criar um e-mail e a usar os aplicativos do Governo Federal de benefícios sociais e redes sociais, como WhatsApp, Facebook, Instagram e YouTube. O tema segurança digital também será abordado.

 

Para se inscrever, o interessado deve levar CPF e RG, comprovante de endereço atualizado, Cartão de Vacinas com ao menos a terceira dose. No caso de novatos, é preciso levar duas fotos 3x4.

 

A UAI fica na Avenida Leopoldino de Oliveira, 1.254, Parque do Mirante. O horário de funcionamento é das 7h às 17h30. Em caso de dúvidas, o idoso pode ligar no (34) 3312-6415.

OUTRAS NOTÍCIAS