WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR

DENGUE..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

04/10/2022

Terceiro setor é tema de seminário promovido pela Prefeitura de Uberaba

Imagem: Freepik

A Prefeitura de Uberaba e o Colégio Opção promovem, nesta quarta-feira (5), o I Seminário Terceiro Setor na Administração Municipal, direcionado a organizações da sociedade civil e gestores públicos. O evento será realizado no anfiteatro do Centro Administrativo, das 19h às 21h30.

 

A especialista em terceiro setor e sustentabilidade, Takashi Yamauchi estará à frente do Seminário. Yamauchi é fundador do Centro de Estudo e Difusão do Terceiro Setor (APTO) e membro do comitê da Organização Internacional de Normalização (ISO) sobre responsabilidade social e ambiental.

 

Além de gestores públicos da administração municipal e de entidades sem fins lucrativos, foram convidados para o seminário vereadores, conselheiros municipais, advogados e contadores. Prefeitos e parlamentares das demais cidades da região do Triângulo Sul também receberam o convite.

 

"O Seminário é uma forma de fomento ao terceiro setor, que exerce atividades essenciais para a promoção humana e social. O foco é que eles se capacitem para captar recursos, por meio do conhecimento aprofundado da legislação que rege o setor", afirmou a assessora especial de Captação e Parcerias da Prefeitura, Érika Cunha.

 

Diretor institucional do Colégio Opção, Júnior Afonso destacou que o Seminário vem para elucidar a importância e o funcionamento do terceiro setor no processo de desenvolvimento social, para que essa dinâmica realmente aconteça com toda sua potencialidade. Durante o evento, serão abordados temas como marco regulatório das organizações da sociedade civil, termos de parceria, Parceria Público-Privada e sustentabilidade.

 

O I Seminário Terceiro Setor na Administração Municipal tem apoio da Rede Brasileira de Apoio Institucional Simasa e do APTO.

OUTRAS NOTÍCIAS