20/09/2022

TEA é tema de live da inclusão no dia 26

Foto: Freepik

Com transmissão pelo canal no YouTube da Casa do Educador, o Departamento de Educação Inclusiva da Secretaria de Educação de Uberaba (Semed) promove, na segunda-feira, 26, live com o tema “Compreendendo as especificidades do Transtorno do Espectro Autista (TEA)”.

A live terá duas horas de duração, das 18h às 20h. O tema será abordado pela pedagoga, mestre em Educação e assessora pedagógica do Departamento de Educação Inclusiva, Cinara Aline de Freitas, e pela analista de Gestão Educacional da Semed, psicóloga Fernanda Santos Souza.

Servidora da Educação, pedagoga e mestre em Psicologia, Cíntia Gomide Tosta media a live desta segunda-feira, cujas inscrições podem ser feitas por meio do endereço eletrônico  http://www.uberaba.mg.gov.br/portal/conteudo,10422.

Temas - Desde o início do ano, o Departamento de Educação Inclusiva da Semed promove série de lives sobre inclusão; quatro até agora. Até o final de 2022 serão seis encontros virtuais, com transmissão em tempo real pelo canal no YouTube na Casa do Educador.

Já foram abordados os temas "Assistentes sociais e psicólogos da rede municipal de ensino/Seção de Assistência ao Educando – Projeto Escola e Família", “Profissional de Apoio: promotor da autonomia do aluno”, “Departamento de Educação Inclusiva: fundamentos, concepções e dinâmica de trabalho” e “Superdotação/altas habilidades: dialogando com as potencialidades”.

A última live da série será em 31 de outubro, com o tema “Atendimento pedagógico hospitalar e domiciliar: a inclusão escolar em ambientes não formais”.