Sexta da Paixão terá Feira do Peixe na Prudente de Morais

Foto: Freepik

A Secretaria do Agronegócio (Sagri) e a Associação dos Feirantes de Uberaba ultimam preparativos para a Feira do Peixe, no feriado de Sexta-Feira da Paixão, dia 29 de março.

Em razão do feriado não haverá feira livre matutina da rua Gonçalves Dias, no bairro Fabrício, mas, em contrapartida, já se tornou uma tradição a Sagri e os feirantes promoverem a Feira do Peixe, na rua Prudente de Morais, bairro Abadia. Pelo menos seis bancas vão vender pescado e 11, hortifrutigranjeiros. O comércio será das 6h às 12h.

No feriado também estão suspensas as feiras do período vespertino: da avenida Argemiro Coelho da Silva, no Volta Grande, e da avenida Nossa Senhora do Desterro, entre os bairros Parque São José e Cidade Nova. No sábado, dia 30, as feiras livres voltam à normalidade. Na unidade da Ceasa de Uberaba, na quinta-feira, dia 28, que é ponto facultativo municipal, o setor administrativo, Pedra do Produtor e boxes operam normalmente. Já na Sexta da Paixão, o expediente será parcial. Alguns boxes informaram que estarão de portas abertas. Porém, o grande montante, incluindo a administração, não irá funcionar.

Por fim, no Mercado Municipal, o feriado da Paixão terá expediente específico para as duas peixarias que lá funcionam. As demais lojas não abrirão. O acesso às peixarias será pelas portas da avenida Leopoldino de Oliveira e a que dá frente para o prédio da UFTM. O atendimento será das 7h às 12h. Já no dia seguinte, sábado de Aleluia, o Mercadão retoma o trabalho rotineiro.