17/08/2022

Sesurb retoma obra do viaduto Cyrela para conclusão

Foto: Divulgação

A Secretaria de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb) retomou, nesta terça-feira (dia 16), as obras para conclusão do viaduto Cyrela, no entroncamento das avenidas Interbairros e das Torres, no bairro Boa Vista.

O titular da Sesurb, Anderson Passos, fez questão de acompanhar de perto a retomada dos serviços para término do aterro. “Estamos fazendo novo movimento de terra para colocar o aterro em nível com a plataforma do viaduto, nesta parte que toca a Prefeitura de Uberaba. Posteriormente, vamos assentar o pavimento asfáltico e concluir os taludes com o plantio de grama e obras de drenagem,” relatou.

A expectativa do secretário é de que, entre seis e oito semanas de trabalhos contínuos, a obra do viaduto Cyrela possa enfim ser concluída e entregue à comunidade. “É uma obra que vem se arrastando além do prazo estipulado e que agora temos que correr contra o tempo, a fim de evitar o período chuvoso,” disse Anderson Passos, ressaltando que semanalmente a prefeita Elisa cobra solução definitiva do viaduto.

Durante a visita, o secretário informou que determinará à sua equipe estudar e implantar medida para que cesse o carreamento de terra para portas de residências próximas.

Anderson Passos faz questão de enfatizar a importância da obra do viaduto Cyrela, que interligará as avenidas das Torres e Interbairros. “As vias vão ligar duas áreas da cidade, hoje interrompidas pela linha férrea. Isto vai permitir que aqueles que chegam de Nova Ponte, Santa Juliana e Perdizes, pela ligação 798, possam acessar o setor norte da cidade, como a BR-050, sem ter que passar pelo centro de Uberaba. Com isto, eles ganharão em tempo, além de que, o novo trajeto irá desafogar o tráfego no interior de vários bairros”, salientou.

A obra do viaduto, desenvolvida em parceria com os empreendedores do Condomínio Cyrela, foi iniciada em setembro de 2019 e previsão de término no final de 2020.