05/10/2022

Servidores da Saúde Municipal são convidados a participar de pesquisa acadêmica sobre Covid

Foto: Arquivo

Servidores da Saúde estão sendo convidados a participar de uma pesquisa, a ser realizada por meio de parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e a Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). O trabalho científico tem o título: Inquérito Epidemiológico de Soroprevalência das Infecções por Covid-19 e Fatores Associados. O objetivo é analisar o perfil epidemiológico dos participantes, além da soroprevalência da Covid, estudo que vai mostrar qual é a magnitude de circulação do vírus.

“É um trabalho científico importante, pois norteia ações de epidemiologia e dão suporte à atuação das autoridades sanitárias da própria Secretaria de Saúde e profissionais de saúde que atuam na área. O trabalho alia a prática da Pasta ao mundo acadêmico, por meio da parceria com a UFTM”, informou a chefe do Departamento de Vigilância Epidemiológica da SMS, Larissa Bandeira de Mello Barbosa, que participa da pesquisa. O trabalho acadêmico foi aprovado pelo Comitê de Ética e Pesquisa da UFTM.

O convite está sendo feito por meio dos canais de comunicação da Prefeitura de Uberaba. Para participar, os servidores interessados devem comparecer nesta sexta-feira (7), das 8h às 12h, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde. Eles serão recepcionados e orientados por professores e alunos da Pós-Graduação da UFTM e representantes do Departamento de Vigilância Epidemiológica da SMS.