05/10/2022

Semed e Comissão concluem minuta do plano de carreira do magistério

Foto: Freepik

A minuta com a nova redação da lei que trata do Plano de Carreira e Remuneração dos profissionais do magistério da rede municipal de ensino será entregue, nesta quinta-feira (6), pela Secretaria de Educação de Uberaba (Semed) à Secretaria de Administração (SAD), Procuradoria-Geral do Município (Proger) e Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (Ipserv).

Antes, porém, o documento será novamente lido junto à Comissão instituída pela Portaria 0015/2022 para elaborar a minuta da nova redação do Plano de Carreira.

O colegiado é formado por representantes da Semed, da SAD, Conselho Municipal de Educação (CME), Sindicato dos Educadores do Município (Sindemu), professores de Educação Básica e Infantil, direção escolar, educador infantil, coordenador pedagógico, aposentados do magistério, Comissão de Educação da Câmara e Ipserv.

São 19 integrantes titulares e igual número de suplentes. Todo processo foi conduzido pela Semed que, desde setembro do ano passado, promoveu mais de 50 encontros entre o colegiado e a equipe técnica da Pasta, para tratar do tema.

O Plano de Carreira do Magistério é o conjunto de normas que define e regula as condições de trabalho e a progressão salarial dos profissionais que desempenham atividades de docência, de suporte pedagógico à docência, incluídas as de planejamento, inspeção educacional, coordenação pedagógica e gestão escolar.

Segundo a secretária de Educação, Sidnéia Zafalon, a SAD, Procuradoria e Ipserv farão agora a análise técnica e de viabilidade de todo conteúdo da minuta, para então elaborar um projeto de lei que será remetido à Câmara de Vereadores.