WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR

DENGUE..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

22/09/2022

Sedec visita empresa de fundição que vai expandir parque industrial

Foto: Divulgação

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec), Rui Ramos, esteve, na tarde desta quinta-feira (22), na Fundibras Indústria e Comércio Ltda. para conhecer o trabalho da empresa que atua com a Vilvio Equipamentos — pertencentes à família Pagliaro —, na fundição e usinagem de ferro cinzento e nodular. Elas estão localizadas em área de 10 mil metros quadrados, na avenida Deputado José Marcus Cherém, no bairro Vila São Cristóvão.

 

Segundo o secretário, são importantes empresas locais, que geram 45 empregos diretos e têm faturamento da ordem de R$ 20 milhões por ano, necessitando expandir o parque industrial. "Os empresários procuraram nossa ajuda porque o local onde estão instalados não permite essa expansão e vamos buscar a viabilização de uma área para atender a essa demanda", salientou.

 

De acordo com o diretor comercial da Fundibras, Eduardo Cartafina Pagliaro Filho, atualmente a empresa, com 42 anos de mercado, está em fase de transição da administração, da segunda para a terceira geração da família. "Buscamos o apoio da Prefeitura em possíveis processos de ampliação do nosso parque fabril, conforme a demanda apresentada pelos nossos clientes, em área mais apropriada, no sentido de aperfeiçoamento e otimização dos nossos processos produtivos. Devido à localização hoje ser dentro da cidade, certos investimentos acabam inviabilizados, por necessitarem de área industrial", afirmou.  

 

O diretor financeiro, Rafael Pagliaro, contou que a empresa foi fundada em 1980 e é detentora de tecnologia de fundidos. “A estrutura da Fundibras é formada por modelação, engenharia, usinagem, pintura de peças, além do laboratório com ultrassom, espectrometria óptica, metalografia, durômetro e equipamentos para teste hidrostático e estanqueidade”, explicou.

OUTRAS NOTÍCIAS