WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR

DENGUE..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

22/09/2022

Sedec abre vagas para oficina gratuita de crédito e cobrança para pequenos negócios

Foto: Arquivo

Estão abertas as inscrições para a oficina gratuita de Crédito, Cadastro e Cobrança, marcada para 4 de outubro. A iniciativa é da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec), por meio da Sala Mineira do Empreendedor, e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

 

A inscrição para uma das 30 vagas deve ser feita no Sympla (sympla.com.br/oficina-cadastro-credito-e-cobranca__1637542). O treinamento será das 18h30 às 21h30, na Sala Mineira do Empreendedor, na Rua Tristão de Castro, 105 - Centro. O curso é direcionado para microempreendedor individual, microempresa, empresa de pequeno porte e potencial empreendedor.

 

Com metodologia adaptada aos pequenos negócios, o consultor do Sebrae Edson Rodrigues Menhô abordará as melhores práticas no processo de análise, concessão e cobrança do crédito de clientes da empresa, além de dicas do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

 

“O aluno aprenderá a estabelecer um limite de concessão de crédito, a calcular o índice de inadimplência e a formular uma política de crédito e cobrança alinhada ao CDC. Também vamos abordar como criar uma ficha cadastral e identificar os principais documentos que devem ser solicitados”, destacou o instrutor.  

 

Em caso de dúvidas, o interessado pode ligar ou enviar mensagem no WhatsApp para (34) 3318-7464. Ao final do curso, o participante terá direito a certificado.

OUTRAS NOTÍCIAS