WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR

DENGUE..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

26/03/2024

Sagri repassa expertise do Mais Pecuária para Campo Florido

Foto: Divulgação

A Secretaria do Agronegócio (Sagri) recebeu, nesta semana, a visita do titular da pasta da Agricultura e Meio Ambiente de Campo Florido, o agrônomo Alex Eduardo Oliveira Queiroz.  Em pauta, troca de experiências entre as duas prefeituras. 
Na Sagri, Alex se reuniu com o secretário do Agronegócio, Agnaldo Silva, e o chefe da Seção de Desenvolvimento Rural, professor Matheus Alves.


O secretário da Agricultura de Campo Florido veio em busca de informações detalhadas sobre o Programa Mais Pecuária Brasil.  O município já manteve alguns contatos com a Confederação Nacional da Agricultura Familiar (Conafer), mas ainda não assinou convênio.  Eles também querem expertise do apoio que é dado pela Sagri aos pequenos produtores de leite. 


O secretário Agnaldo informou que, em março, o Mais Pecuária completou dois anos de atividades em Uberaba. "Neste período conseguimos atender 38 pecuaristas, com 1.350 animais avaliados, 620 prenhezes e 550 nascimentos, entre machos e fêmeas", relatou acrescentando que todo esse melhoramento sai a custo zero para o produtor. 


Sobre produção de leite, Agnaldo acentuou que foi montado um grupo de 30 pequenos pecuaristas, sendo que os técnicos da Sagri (zootecnistas e agrônomos) promovem assistência semanal, com atenção tanto para o gado, como formação de pastagens, dentre outros segmentos. 


Alex Queiroz, por sua vez, destacou o projeto Feira do Produtor que é desenvolvido em Campo Florido e que conta até com vale-combustível para os participantes. "A feira funciona num galpão às margens da BR-262. O espaço tem energia, água e internet. Tudo é bancado pela Prefeitura, que ainda contempla os 10 feirantes com vale-combustível, possibilitando ida e volta do agricultor familiar no trecho entre a propriedade rural e a feira", disse.


O secretário Alex deixou claro, porém, que para receber tal benefício o pequeno produtor tem que comprovar ser integrante da Agricultura Familiar no município, o que, em Campo Florido, é atestado pelo Conselho Municipal da Agricultura Familiar.

 

Secretaria Especial de Comunicação

OUTRAS NOTÍCIAS