08/05/2024

Sagri entrega em maio biodigestores às comunidades de São Basílio e Santa Fé

Foto: Divulgação

A Secretaria do Agronegócio (Sagri) vem intensificando os trabalhos, nos últimos dias, visando entregar todos os 240 biodigestores às famílias selecionadas nas comunidades de São Basílio e Santa Fé.

O chefe do Departamento de Produção Agropecuária, Luis Felipe Leite Sabino de Oliveira, contou que, em São Basílio, as 120 famílias foram devidamente selecionadas, seguido da conferência dos endereços. Posteriormente, o morador beneficiado fez a cava do buraco e, agora, só espera a entrega do biodigestor para o seu assentamento e entrada em operação.

Já em Santa Fé, explicou o dirigente, após o sorteio entre as famílias cadastradas para receber o benefício, deu-se início à confirmação de endereços e à checagem da real necessidade do biodigestor. A expectativa é de que boa parte dos aparelhos seja entregue no dia 18 de maio, em ação do programa “Prefeitura Aqui” agendado para aquela comunidade rural.

O secretário do Agronegócio, Agnaldo Silva, salientou a importância dos biodigestores, tanto como saneamento básico quanto na preservação do meio ambiente. “Ambos fundamentais para a saúde das comunidades rurais”, destacou.

Os 240 biodigestores são oriundos de proposta voluntária feita pela Secretaria do Agronegócio junto ao Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e gestão do vereador Ismar Marão – PSD. O montante para aquisição dos aparelhos totalizou R$ 286.766,40.

Secretaria Especial de Comunicação