WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR

DENGUE..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

23/09/2022

Rematrícula dos alunos da rede municipal de ensino será em outubro; processo é on-line

Foto: Arquivo

A Secretaria de Educação de Uberaba (Semed) fixou o período de 4 a 27 de outubro para a rematrícula dos alunos da rede municipal de ensino, com vistas ao ano letivo de 2023. Prazo e demais exigências para este ato constam da Portaria 0072 publicada no Diário Oficial do Município, edição 2.117.

 

Pais, mães e/ou responsáveis devem ficar atentos à data para não ocorrer perda da vaga para o ano que vem, alerta a titular da Semed, Sidnéia Zafalon. Atualmente, mais de 28.100 alunos estão matriculados na rede municipal, na Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

 

Todo o processo deve ser feito pela internet, por meio do site uberaba.mg.gov.br/FACILITA TUDO > Carta de Serviços > Educação. Uma vez nessa janela, o responsável pelo estudante deve acessar o link “Rematrícula dos alunos da rede municipal de ensino”.

 

Especialista em serviços públicos da Semed, Maria de Fátima Fortes informou que o pai, a mãe e/ou responsável legal pelo aluno precisam ter em mãos o próprio CPF e também do estudante, para o processo. Em caso de dificuldade de acesso à internet ou no preenchimento dos dados para renovação da matrícula, ela orientou que se procure a unidade educacional onde o aluno está matriculado.

 

Para a efetivação da rematrícula, o responsável legal pelo aluno será chamado presencialmente à unidade, quando deverá apresentar cópia atualizada de endereço (conta da Cemig) e uma declaração que comprove a atualização do Cartão de Vacinas, emitida por uma Unidade Básica de Saúde.

 

Vencido o prazo para a rematrícula, no período de 3 a 7 de novembro, a Semed fará o encaminhamento ao Conselho Tutelar da relação nominal dos alunos cujos responsáveis não fizeram a renovação e nem se justificaram.

OUTRAS NOTÍCIAS