WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR

DENGUE..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

05/10/2022

Publicada licitação da reforma da UAI

Foto: Arquivo

Publicado no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (5) o edital resumido da reforma e manutenção da Unidade de Atenção ao Idoso (UAI), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds). A licitação estimada em R$ 599.049,41 será publicada na íntegra na segunda-feira (10) no site da Prefeitura de Uberaba. O prédio que abriga a Unidade é de 2006.

 

As empresas de engenharia interessadas em concorrer à Tomada de Preço 17/2022 têm até às 14h do dia 27 de outubro, para entregar os documentos de habilitação e proposta de preço. Os envelopes serão abertos no mesmo dia. Será declarado vencedor o licitante que apresentar a menor proposta. O prazo de execução da obra será de seis meses, a partir da expedição da Ordem de Serviço.

 

O serviço prevê pintura geral, tratamento das trincas nas paredes, trocas de piso e portas danificadas, além de manutenção de janelas e telhado. O edital contempla instalação de chuveiros e mictórios, construção de palco com rampa de acessibilidade no salão de dança, substituição de lâmpadas fluorescentes por de LED, entre outras melhorias.

 

Também está prevista a troca dos revestimentos e impermeabilização das duas piscinas - semiolímpica e de hidroginástica. Na semiolímpica, ainda será instalada tela "antipombos" no telhado.  Após as intervenções, as aulas de hidroginástica na Unidade serão retomadas.

 

"Quando assumimos a gestão, identificamos a necessidade de uma ampla reforma na UAI. No ano passado, concentramos forças para enfrentar a pandemia e ainda não tínhamos dotação orçamentária para a obra. Mas agora, finalmente, chegou o momento de darmos o pontapé nessa reforma tão importante para a terceira idade", disse a secretária de Desenvolvimento Social, Gicele Gomes.

 

Atualmente, 650 idosos fazem alguma atividade na Unidade, localizada na Avenida Leopoldino de Oliveira, 1.161 - Parque do Mirante. São oferecidas aulas de dança, ginástica, musculação, alongamento, pintura, crochê, bordado, psicoterapia, entre outras opções.

OUTRAS NOTÍCIAS