WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR

DENGUE..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

21/03/2024

Programação da chancela do Geoparque irá contar com solenidade, carreata e show

Foto: Arquivo

Na próxima quarta-feira (27), a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) divulgará os novos geoparques mundiais. O Aspirante Geoparque Uberaba - Terra de Gigantes foi recomendado como um Geoparque Mundial no ano passado e, agora, aguarda a oficialização da chancela. 

 

Para celebrar a conquista histórica, o Município prepara um grande evento, que será dividido em três momentos, a partir das 11h: solenidade de anúncio no anfiteatro do Centro Administrativo da Prefeitura de Uberaba, carreata de divulgação em pontos estratégicos da cidade e momento cultural na Praça da Mogiana. 

 

A chancela trará inúmeros benefícios ao Município e ao estado de Minas Gerais, como a promoção do turismo sustentável, o fomento de pesquisas científicas em relação ao patrimônio geológico, a conscientização sobre a conservação e a valorização do patrimônio cultural e histórico, além do desenvolvimento da economia e do empreendedorismo locais. O Geoparque Uberaba será o primeiro de Minas Gerais e da região Sudeste e o sexto do país. 

 

A realização do evento é Prefeitura de Uberaba - por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec) e Fundação Cultural de Uberaba (FCU) -; Associação Geoparque Uberaba; Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ); Câmara Municipal de Uberaba, Serviço Brasileiro de Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae); Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). O evento também conta com apoio da Secretaria de Cultura e Turismo do Estado de Minas Gerais (Secult) e do Ministério do Turismo. 

 

Secretaria Especial de Comunicação

OUTRAS NOTÍCIAS