WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR

DENGUE..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

12/09/2022

Procurador-chefe da União no Estado desembarca em Uberaba para workshop de gestão de riscos

O procurador-chefe da União no Estado de Minas Gerais, Bráulio Lisboa Lopes, estará em Uberaba na quarta-feira (14) para o workshop “Gestão Pública à Risca. Gerenciando Riscos na Prática”. O evento, agendado para 14 e 15 de setembro, é uma iniciativa da Prefeitura de Uberaba, por meio da Controladoria-Geral, da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande (Amvale) e do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).

 

Responsável pela seccional que defende a União em Minas Gerais, Bráulio ministrará a palestra “Gestão e fiscalização de contratos na prática” para servidores dos municípios da Amvale. As inscrições para o primeiro dia do evento ainda estão abertas em bit.ly/workshopgestaoarisca.

 

"As boas práticas nas contratações públicas advêm da constante capacitação dos gestores públicos com o sistema jurídico e normativo vigente", afirmou Bráulio, lembrando da entrada em vigor, de forma definitiva, da nova lei de licitações em abril de 2023.   O controlador-geral do Estado de Minas Gerais, Rodrigo Fontenelle, também desembarcará em Uberaba para o workshop, quando abordará o tema "Gestão de riscos". Já "O perigo do descontrole" será assunto para o titular da Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público de Uberaba, José Carlos Fernandes Junior.

 

Procuradora do Ministério Público de Contas de Minas Gerais, Elke Andrade Soares de Moura fecha o time de palestrantes. Ela falará sobre sanções às quais servidores e agentes políticos estão sujeitos perante o Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG).

 

Na quinta-feira (15), estão programadas três oficinas simultâneas para servidores escolhidos pelos municípios da Amvale. Gerenciamento de almoxarifado, controle de manutenção e abastecimento de veículos e gestão e fiscalização de contratos são os temas das capacitações, coordenadas por promotores de Justiça de Uberaba, Conceição das Alagoas e Frutal.

 

A programação completa do workshop está disponível em portal.uberaba.mg.gov.br.

OUTRAS NOTÍCIAS