WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR

DENGUE..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

01/11/2022

Prefeitura prepara cemitérios para a Semana de Finados

Foto: Arquivo

Tudo pronto nos cemitérios municipais para receber os cerca de 30 mil visitantes esperados, esta semana, em razão do Dia de Finados. As equipes da Secretaria de Serviços Urbanos e Obras realizaram limpeza geral, pinturas de meio-fio, muros e fachadas nos Cemitérios São João Batista, Medalha Milagrosa e no Cristo Bom Pastor, em Ponte Alta. Os cemitérios abrem às 7h e fecham às 18h.

 

Nos últimos 45 dias, foram retiradas dos cemitérios 154,83 toneladas de entulhos (lixo, mato, podas de árvores, restos de velas, etc). O diretor Luís Henrique Nogueira Santiago explica que são materiais deixados pelos frequentadores e familiares que realizam a limpeza dos túmulos dos entes.

  A Secretaria de Serviços Urbanos e Obras já credenciou mais de 20 pessoas físicas e jurídicas para a realização de obras e zeladoria dos túmulos. “Somente pessoas credenciadas podem ser contratadas para realizar esse trabalho com remuneração”, lembrou Luís. A lista dos que podem realizar esse serviço está no site da Prefeitura. As reformas nos túmulos estão suspensas neste feriado.

  No São João Batista, nesta quarta-feira (2), os portões principal e da Capela Ecumênica estarão abertos para receber os visitantes. O portão de acesso de veículos será aberto somente para carga e descarga ou para atender pessoas com deficiência ou dificuldade de locomoção.

 

Comércio ambulante - A Secretaria de Planejamento (Seplan) projetou local para os comerciantes ambulantes e, no Dia de Finados, a administração dos Cemitérios terá apoio da Guarda Municipal e do Departamento de Posturas, da Secretaria de Defesa Social, além da presença do aquamóvel da Codau.

 

Este ano, aqueles que se inscreveram para comercializar produtos como velas, flores, água e refrigerantes no Dia das Mães, garantiram a vaga para o Finados. No São João Batista, se inscreveram 39 pessoas e, no Medalha Milagrosa, haverá 22 ambulantes.

 

Programação religiosa e cultural - Estão programadas celebrações de diversas denominações religiosas e também apresentação musical da Fundação Cultural.

 

Confira:

São João Batista 8h - Missa com o Padre Geraldo Maia 9h - Culto com o Pastor Edgar Gonçalves das Chagas da Igreja Presbiteriana 10h - Missa com o Monsenhor Valmir Ribeiro 12h - Culto com o Pastor Cláudio da Igreja Universal 14h - Apresentação musical evangélica com Marcos de Sá 16h - Missa com o Padre Wyllian Whallison Gonçalves

 

Medalha Milagrosa 9h - Missa com o Frei Anízio Rodrigues de Oliveira da Ordem dos Frades Menores 10h - Apresentação musical católica com Marcos Romualdo 11h - Missa com o Padre José Edilson da Silva 15h - Missa - Padre Edney Divino de Freitas

 

Cristo Bom Pastor (Ponte Alta) 8h - Missa com o Padre Otair Cardoso

OUTRAS NOTÍCIAS