26/09/2022

Prefeitura organiza 2ª edição do “Tempo de Brincar”

Foto: Arquivo

O Dia das Crianças está próximo e o Governo Municipal já organiza a programação para fazer desta data um momento especial para os pequenos. A 2ª edição do projeto “Tempo de Brincar” será realizada no dia 12 de outubro, na Praça da Mogiana, das 8h às 12h.

A festa, para as crianças até 12 anos, terá brincadeiras, como corridas no saco e de ovo na colher; brinquedos à disposição, como cama elástica, castelo inflável e tobogã; atrações culturais, esportivas e educativas, além de prestação de serviços.

“Nossa meta é fazer desta data um dia inesquecível, para ficar na memória das crianças da nossa cidade; uma lembrança feliz, como deve ser a vida dos pequenos”, pontuou a prefeita de Uberaba, Elisa Araújo. Organizado pela Chefia de Gabinete, o evento, no dia 12 de outubro, deve atrair cerca de 6 mil pessoas.

Na semana passada, o “Tempo de Brincar - 2ª edição” foi tema de duas reuniões distintas: dia 22, junto à Comissão de Monitoramento da Violência em Eventos Esportivos e Culturais (Comoveec), voltada ao planejamento e à execução de ações de segurança pública durante eventos programados para o mês, e no dia 23, por solicitação do Departamento de Planejamento, Produção e Execução de Eventos, ligado à Chefia de Gabinete da Prefeitura.

Alinhamento - Na sexta-feira, participaram da reunião os representantes das forças de segurança que estarão no evento por meio de ações voltadas às crianças, entre eles, o delegado da Polícia Federal, Mário Veloso; o tenente da Polícia Militar, Neuclides Santos; o policial penal Elber Landers Cerqueira Naves e o coordenador de Trânsito da Guarda Municipal, Vanderlei Andrade.

Conduzida pela chefe do Departamento, Danielle Peixoto Silva, a reunião teve ainda a participação do secretário-executivo do Conselho Municipal de Segurança Pública (Comseg), Alexandre Marcelo Costa de Oliveira, e da chefe da Seção de Educação no Trânsito, da Secretaria de Defesa Social, Dalci Terezinha Borges.

“Tempo de Brincar – 2ª edição” tem apoio das secretarias de Comunicação, Educação, Meio Ambiente e Saúde; das fundações Cultural de Uberaba (FCU), de Ensino Técnico, Intensivo (FETI) e de Esporte e Lazer (Funel); Codau, Superintendência da Juventude (Sujuv), e Centro Brasileiro de Cursos/Uberaba (Cebrac).