27/10/2022

Prefeitura lança prêmio de boas práticas para valorizar servidores

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Uberaba lançou nesta quarta-feira (26), durante a Semana do Servidor, o Prêmio Sustentabilidade, Inovação e Governança para o Setor Público (SIG). O objetivo é estimular as boas práticas entre os servidores. Também foi anunciada a adesão do Município à Escola Federativa, do Governo Federal, para capacitação dos agentes públicos.

Instituído por meio de decreto publicado nesta quarta-feira no Porta-Voz, o concurso premiará anualmente três projetos, em cada categoria, que contribuam para o aprimoramento do serviço público ou das atividades administrativas. As modalidades são: Melhoria de processos e inovação; Gestão em sustentabilidade e Combate à corrupção, integridade e transparência.

Poderão se inscrever, individualmente ou em equipe, servidores da administração direta e indireta. O prêmio será calculado com base na Unidade Fiscal do Município (UFM) em vigência e custeado pelo Fundo Municipal de Prevenção e Combate à Corrupção. O primeiro edital do Prêmio SIG será lançado em 2023.

Já com a adesão do Município à Escola Federativa, plataforma do Governo Federal, os servidores terão acesso a cursos gratuitos à distância produzidos para aprimorar as gestões municipais. A plataforma conta com cursos nas áreas como Educação, Saúde, Social, Segurança Pública, Orçamento e finanças, Compras governamentais e Transferência da União.

"O grande legado que a gente pode deixar como gestão é, sim, a capacitação do servidor. É com trabalho, com dedicação, com valorização do servidor, com muita determinação que nós vamos seguindo, fazendo a diferença", disse a prefeita Elisa Araújo, dirigindo-se à plateia de servidores.

As comemorações em alusão ao Dia do Servidor, celebrado em 28 de outubro, terminam nesta quinta-feira (27), com a palestra "Inteligência para Resultados: habilidades práticas de autogestão e desenvolvimento pessoal", às 14h, no anfiteatro do Centro Administrativo, e apresentação da Orquestra Municipal de Uberaba.

Estiveram presentes nos lançamentos desta quarta-feira a secretária de Administração, Eclair Gonçalves, a controladora-geral do Município, Poliana Helena de Souza, e o promotor de Defesa do Patrimônio Público de Uberaba e membro cativo do Fundo Municipal de Prevenção e Combate à Corrupção, José Carlos Fernandes Junior.