WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR

DENGUE..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

29/11/2022

Prefeitura inaugura Circuito Natal de Luz Uberaba

Foto: Arquivo

O Natal está chegando. Para colocar toda a população no clima, a Prefeitura de Uberaba prepara as principais praças da cidade e alguns prédios de destaque para receber as Luzes de Natal. A partir desta terça-feira (29), o Município lança o Circuito Natal de Luz de Uberaba com o acionamento da iluminação especial pela prefeita Elisa Araújo, a partir do coreto da Praça Rui Barbosa. 

 

Estão sendo iluminadas 10 praças, além de quatro ruas da região central e Abadia, bem como o Centro Administrativo e o Terminal Rodoviário. Nesta terça, após o acendimento das luzes, haverá apresentação da Orquestra Popular de Alunos da Escola de Cultura e Arte de Uberaba (Ecau), sob a regência do maestro Darci Vieira da Silva. 

 

De acordo com a secretária de Planejamento, Isabella Nascimento, no sábado, dia 3 de dezembro, terão início as atrações dentro do Circuito Natal de Luz, na Praça Dom Eduardo. A programação artística é de responsabilidade da Fundação Cultural e inclui Cantata Natalina, a partir das 18h, com crianças do coral se apresentando das janelas do prédio da Cúria Metropolitana, que também recebe iluminação especial. 

 

Está programada, ainda, para essa data, a chegada do Papai Noel. Haverá apresentação da Orquestra Sinfônica de Uberaba e do Presépio Vivo. Segundo Isabella, os feirantes estarão atuando na praça. A Avenida Alexandre Barbosa estará fechada, parcialmente, pela Secretaria de Defesa Social, com apoio da Guarda Municipal. 

 

Segundo a secretária, entre os dias 19 e 23 de dezembro acontecerão eventos simultâneos das 18h às 21h, na rua Artur Machado e rua Edson Quirino de Souza, transversal à Avenida Prudente de Morais, no bairro Abadia, que também terão trechos parcialmente fechados. Serão realizadas atividades culturais e de lazer, além de apresentações artísticas e gastronômicas, com food trucks no centro da cidade. 

 

A organização do Natal de Luz está sendo realizada por meio das secretarias de Planejamento (Seplan), Defesa Social (SDS), Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) e da Fundação Cultural – FCU, com a parceria do Sindicomércio, Associação Comercial, Industrial e Serviços de Uberaba (Aciu), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – (Sebrae), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Serviço Social do Comércio (Sesc), Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg Regional Vale do Rio Grande), TV Integração e Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ). A Secretaria de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb), por meio do Departamento de Iluminação e Telegestão, coordena a instalação das luzes e enfeites.  A empresa concessionária Concip Iluminação Pública Uberaba S/A está instalando as lâmpadas.

 

De acordo com Isabella, foram escolhidos pontos específicos para a iluminação de Natal no sentido de valorizar as praças e vias, especialmente da região central, buscando espaços de convivência, diversão, turismo e lazer, estimulando, principalmente, o comércio de rua dentro da revitalização da região central da cidade.

OUTRAS NOTÍCIAS