20/06/2024

Prefeitura entrega revitalização do Mercado Municipal

Foto: Arquivo

O Mercado Municipal, popularmente chamado Mercadão, será reinaugurado neste sábado, 22 de junho, às 9h. Toda a reforma e revitalização do entorno é uma ação da Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria do Agronegócio (Sagri) e de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb).

Após o Mercadão ficar fechado para realização do serviço de acabamento e polimento do piso, a obra foi executada em sua totalidade e será oficialmente entregue para a comunidade, em solenidade com a presença da prefeita Elisa Araújo, secretários municipais, vereadores e demais autoridades.

Espaço democrático, plural e diverso, que há 100 anos é referência turística, comercial e de convivência em Uberaba, o Mercadão recebe em média 10 mil pessoas, diariamente, em seus cerca de 40 boxes.

O serviço realizado foi a reforma completa do telhado, com telhas francesas; execução do forro de madeira em toda a área do telhado; reforma completa do mezanino, com novo layout, instalação de piso em granito, construção de dois novos banheiros; cinco novos boxes de vendas, um refeitório, sala administrativa, fraldário e sala para DML; reforma completa da infraestrutura elétrica; reforma completa da infraestrutura de água potável; instalação de equipamento de proteção e combate contra incêndio; limpeza completa do piso em granilite existente nas áreas comunitárias; implantação de sistema de climatização; instalação de elevador com capacidade para oito pessoas; pintura geral; manutenção de todos os paralelepípedos do entorno do mercado; readequação de acessibilidade; reforma das calçadas do entorno; reforma dos banheiros masculino e feminino do térreo; troca dos revestimentos da área de circulação do térreo; limpeza geral. Reformado também o piso em todas as quatro entradas do Mercado Municipal e a reforma completa das duas escadas de acesso ao mezanino, com instalação de pisadas em granito e guarda-corpo panorâmico em aço inoxidável. Por fim, poda das árvores e a revitalização da sinalização das vias.

A obra de revitalização do Mercado Municipal foi executada pela Construtora Toubes, com recursos do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa). As gestões foram do próprio ministro da Agricultura, na época, ex-prefeito e ex-deputado federal Marcos Montes, da prefeita Elisa Araújo e do vereador Ismar Marão, naquela ocasião presidente da Câmara Municipal de Uberaba.

Secretaria Especial de Comunicação

20/06/2024