27/01/2023

Prefeitura de Uberaba se reúne com a Abemi para viabilidade de gasoduto

Nesta sexta-feira (27), representando a Prefeitura de Uberaba, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec), Rui Ramos, e o gerente do Parque Tecnológico, Paulo Fernando Rocha Ventura, se reuniram na Associação Brasileira de Engenharia Industrial (Abemi) para tratar da viabilidade do gasoduto em Uberaba.

Presente no encontro o ex-ministro e ex-prefeito de Uberaba, Anderson Adauto, o presidente da Abemi, Joaquim Maia, e o assessor da presidência da Abemi, David Roquetti Filho.

Segundo Rui Ramos, essa foi mais uma reunião com a entidade que está coordenando um grupo chamado Coalizão pela Competitividade do Gás Natural para Matéria-Prima (CCGNMP), que envolve entidades como a Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado (Abegás); a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia do Estado de Sergipe; o Sindicato Nacional das Indústrias de Matérias-Primas para Fertilizantes (Sinprifert); a Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (ABDIB); a Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim); a Confederação Nacional do Transporte; e a Transportadora de Gás Brasil Central S/A (TGBC).

“A Abemi é coordenadora desse grupo e possui diversas empresas associadas na área de tecnologia, projetos e obras, para atrair investidores e propor novos projetos ao Governo Federal para o gasoduto de Uberaba”, finalizou.