08/05/2024

Prefeitura de Uberaba envia agentes da Guarda Civil para auxiliar no Rio Grande do Sul

Foto: Arquivo

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Defesa Social, disponibilizará oito agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) e duas viaturas para auxiliar no Rio Grande do Sul, que enfrenta graves inundações após fortes chuvas.

A equipe, composta por sete homens e uma mulher, partirá às 4h desta quinta-feira (9) para se juntar aos esforços de resgate e apoio à população afetada pela tragédia.

"Os servidores de Uberaba estão prontos para colaborar. Não mediremos esforços para ajudar o povo gaúcho, seguindo exemplo de diversas cidades", disse a prefeita de Uberaba, Elisa Araújo.

De acordo com o comandante da GCM, Marcelo Santos, os agentes da missão são treinados com cursos de salvamento e noções de cuidados pré-hospitalares e estão preparados para atuar em diversas situações.

“Somos solidários com a população do Rio Grande do Sul e queremos contribuir de alguma forma para amenizar o sofrimento das vítimas. Temos certeza de que nossos agentes poderão fazer a diferença”, afirmou o comandante.

A previsão inicial é de que os guardas civis municipais fiquem no Rio Grande do Sul por dez dias.

Secretaria Especial de Comunicação