27/09/2022

Prefeitura conclui pavimentação com fresa do acesso a São Basílio

Foto: Divulgação

A pavimentação com fresa da estrada municipal Ura 340, trecho entre a BR-262 e a Comunidade de São Basílio, foi concluída e liberada para o tráfego. O serviço foi executado pela equipe do Departamento de Estradas da Secretaria do Agronegócio (Sagri). O material fresado foi doado pela concessionária Triunfo Concebra, responsável por trecho da BR-262, no Triângulo e Alto Paranaíba.

Segundo o diretor da Sagri, Wilson Gomes, foram gastos cinco mil metros cúbicos (500 caminhões) de fresa, num percurso de três quilômetros e largura de 12 metros. Ele ressaltou que, em média, a camada de resíduo aplicado ficou em cinco centímetros, com todo o trajeto devidamente compactado. Também foram feitos arremates nas laterais da estrada, primando pela durabilidade do material. Todo o trabalho foi executado em pouco mais de 20 dias, com o trânsito já liberado desde o começo desta semana.

O secretário do Agronegócio, Agnaldo Silva, destacou que a melhoria atende ao anseio antigo dos moradores de São Basílio, que ganham em conforto e segurança. “O ideal seria a compactação com massa asfáltica, mas com certeza a obra com fresa já ajuda bastante”, frisou ele.

Recursos para o asfalto definitivo já foram solicitados junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Essas solicitações perante o Mapa também atenderão a outros acessos a comunidades rurais no município.

Agnaldo aproveita para agradecer a parceria da concessionária Triunfo na pavimentação do acesso a São Basílio. “Os resíduos de asfalto, que pra eles têm pouca serventia, para o Município, ajuda muito na melhoria de estradas rurais. Que essa ação parceira prossiga”, concluiu.