28/11/2022

Prefeitura assina contrato para revitalização do Centropark

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Uberaba, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec) e Secretaria de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb), assinou nesta segunda-feira (28), o contrato com a Construtora São Miguel Ltda. para a execução da obra de revitalização do Centro de Eventos – Centropark, localizado na Avenida Nonô Prata, na Univerdecidade. O recurso é proveniente do Ministério do Turismo, por meio de emenda parlamentar do deputado federal Zé Silva.

O valor do contrato é de R$ 282.786,03. O prazo de execução da obra é de dois meses, a partir da assinatura da ordem de serviço. Vale esclarecer que o próximo passo será a publicação no Diário Oficial do Município e, após liberação do recurso, será a assinatura da ordem de serviço.

Os serviços a serem feitos são: execução de ponto de água e esgoto para dar suporte à instalação de banheiros químicos nas situações de eventos temporários; complemento do fechamento da área em alambrados em mourões de concreto e portões de acesso; e adequação da iluminação existente com a implantação de novos postes e colocação de refletores em LED.

A prefeita Elisa Araújo disse que o Centropark é um espaço que recebe eventos grandiosos e merecia essa nova infraestrutura. “Nosso objetivo é estruturar cada vez mais a nossa cidade dentro do pilar turismo, cultura e lazer, além da economia que gira, quando um evento vem para o município. Por isso, buscamos estruturar os espaços públicos. Agradeço de forma especial ao deputado Zé Silva que atendeu ao nosso pedido. Esse é só o começo da estruturação do turismo na nossa cidade”, frisou a prefeita.

Rui Ramos afirmou ser mais uma conquista da Prefeitura de Uberaba. “Agradeço também ao deputado Zé Silva. Importante essa assinatura para que possamos ter um espaço viável para os eventos. Teremos também recursos de outras secretarias, que contribuirão para melhorar a infraestrutura do local”, disse.

Hernandes César Gonçalves, assessor parlamentar e representante do deputado federal Zé Silva, contou que o deputado é parceiro de Uberaba, do governo da prefeita Elisa, e que, dentre os quase 10 milhões de reais enviados à cidade, em um ano e sete meses, está a revitalização do Centropark, que – de acordo com ele - vai contribuir com a cultura e com os eventos, acolhendo melhor os visitantes.

Presentes na assinatura do contrato, a secretária de Comunicação, Celi Camargo, a secretária adjunta de Planejamento, Fúlvia Maria Mendes, o secretário de Serviços Urbanos e Obras, Anderson Passos, o superintendente de Obras e Fiscalização, Marcelo Marcos de Castro Carvalho, o presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social de Uberaba (Comdesu), Cynthia Bessa de Souza, o gerente do Parque Tecnológico de Uberaba, Paulo Fernando Rocha Ventura, a chefe do Departamento de Planejamento, Gestão, Projetos e Convênios, Maria Luisa Carvalho Dantas, a diretora de Turismo, Feiras e Eventos, Maria Aparecida Basílio e a representante da empresa, Laryssa Arduini.