26/08/2022

Prefeitura assina contrato de concessão do Restaurante Popular

Foto: Arquivo

Publicado no Diário Oficial desta quarta-feira (24) o extrato do termo de contrato da concessão do Restaurante Popular de Uberaba. A empresa Top Quality Alimentação, vencedora da licitação, ofereceu R$ 30 mil de outorga pelo direito de explorar o negócio por cinco anos. O objetivo da concessão é oferecer comida saudável a preço baixo.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Gicele Gomes, a empresa tem 30 dias para se adequar e iniciar o serviço. "A previsão é inaugurarmos o Restaurante Popular até o fim de setembro, cumprindo com o nosso compromisso de abrir as portas desse importante equipamento de segurança alimentar ainda em 2022", afirmou a secretária.

De Mairiporã (SP), a concessionária será responsável pelo preparo, fornecimento e distribuição das refeições a preço popular, além do serviço administrativo. A empresa deverá comercializar o café da manhã a R$2, o almoço a R$ 5 e o jantar a R$ 3, conforme estipulado pela Prefeitura no edital. Qualquer cidadão poderá adquirir o prato.

Além do Restaurante Popular, onde a comida será servida, o contrato prevê a concessão de uso do imóvel e equipamentos da Cozinha Social, no bairro Boa Vista, para preparo da refeição. A empresa poderá usar a estrutura e equipamentos para atender a outros negócios também.

O convênio para implantação do Restaurante Popular de Uberaba foi assinado em 2010 junto ao então Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. Localizado na Avenida Nelson Freire, no bairro Leblon, o prédio do refeitório foi entregue em 2015, porém nunca abriu as portas ao público. Agora, a inauguração da unidade de segurança alimentar é uma das prioridades da atual gestão.