03/05/2024

Prefeitura abre unidade de saúde do Morumbi até às 22h, a partir de segunda

Foto: Freepik

A Unidade de Saúde da Família Doutor Romes Cecílio, no bairro Morumbi, abrirá, a partir de segunda-feira (6), até às 22h para atendimento à população. A sala de vacinas funciona até às 20h.

A unidade passa a integrar o programa Saúde na Hora, do Ministério da Saúde, com funcionamento noturno. Outras seis unidades do município já fazem parte do programa. São elas: UMS Professor Aluízio Prata (Elza Amui), UMS Nossa Senhora da Abadia (Abadia), UMS Valdemar Hial Júnior (Fabrício), UMS Álvaro Guaritá (Valim de Melo), UMS Roberto Árabe Abdanur (Mercês) e UMS Ézio de Martino (Boa Vista).

O “Saúde na Hora” foi lançado pela Secretaria de Atenção Primária à Saúde, do Ministério da Saúde (Saps/MS), em maio de 2019. O programa busca ampliar o acesso aos serviços de atenção primária por meio do funcionamento das Unidades Básicas de Saúde (UBS) ou Unidades de Saúde da Família (USF) em horário estendido.

A USF Dr. Romes Cecílio está localizada na Rua Orlando R. da Silva, 520, bairro Morumbi.

Secretaria Especial de Comunicação