WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR

DENGUE..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

17/05/2022

Prefeita insiste na viabilização da planta de amônia e gasoduto, junto ao presidente da República

Em audiência com o presidente da República, Jair Bolsonaro, a prefeita Elisa Araújo reforçou junto à sua equipe, demandas de Uberaba já encaminhadas ao governo federal, inclusive nesta terça-feira (17). 

 

Nesta relação estão a retomada do projeto da planta de amônia e do gasoduto, importantes para o desenvolvimento do Município e região, com forte impacto no agronegócio, segmento fundamental à economia nacional. 

 

A prefeita também reiterou pedido voltado à transferência à Eco-050 do trecho inferior do viaduto na BR-050, altura do bairro Recreio dos Bandeirantes e a instalação de passarelas de pedestres, também por meio da concessionária, na região do bairro Volta Grande. 

 

Outra demanda trata do reajuste na tarifa do pedágio cobrado pela Triunfo Concebra, concessionária que administra a BR-262. Elisa encabeça um movimento de prefeitos de cidades às margens da BR-262, visando a uma solução para a rodovia, com sérios problemas de infraestrutura. 

 

A concessionária Triunfo Concebra continua responsável pela rodovia, até a relicitação dos trechos. Isso ocorreu porque a concessionária e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) assinaram, no dia 21 de fevereiro, o segundo Termo Aditivo ao contrato de concessão.

 

No entanto, para garantir o equilíbrio financeiro da operação até novembro de 2023, o preço médio da tarifa de pedágio foi reajustado em 127%. O movimento, que tem Elisa à frente, defende a revisão, para baixo, desse índice, considerando as condições da pista.

 

A chefe do Executivo municipal também reforçou pedido para celeridade na liberação de empréstimos junto à Caixa Econômica Federal (CEF) e Banco do Brasil para aplicação dos recursos na melhoria e ampliação do sistema de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto, infraestrutura dos distritos industriais e implantação da Zona de Processamento de Exportação (ZPE). 

 

Honraria – A prefeita também participou da entrega da Medalha Major Eustáquio, pela Câmara Municipal, ao presidente da República. A homenagem ao chefe da Nação é uma iniciativa do vereador Pastor Eloísio. 

 

Ainda na audiência com Jair Bolsonaro, Elisa acompanhou a diretoria da Girolando, representada pelos criadores Domício José Gregório Arruda Silva e Odilon de Rezende Barbosa Filho, que convidou, oficialmente, o presidente para participar da Megaleite. 

 

A prefeita sugeriu que o evento volte a ser realizado em Uberaba ou que intercale a sede com a capital mineira, Belo Horizonte.

OUTRAS NOTÍCIAS