23/09/2022

Pré-conferência do Distrito III de Saúde acontece na próxima quarta

Foto: Freepik

Acontece na quarta-feira (28), na sede do Cemea Boa Vista, na Avenida Djalma Castro Alves, 340, bairro Indianópolis, das 18h às 22h, a Pré-conferência Distrito III, em preparação para a 10ª Conferência Municipal de Saúde, em outubro. As inscrições para os eventos podem ser feitas on-line (forms.gle/Za57jYdLxkdfGZdY9). Além disso, as unidades da rede municipal de Saúde estão realizando inscrições.

“Este é o momento apropriado para que a população apresente as reivindicações, ajudando o Governo Municipal a melhorar as políticas públicas de saúde para a nossa população”, afirmou a secretária adjunta de Saúde, Valdilene Rocha. A Pré-conferência Distrito I aconteceu dia 14 deste mês, na Funel. Na quarta-feira (21), houve a Pré-conferência Distrito II, no anfiteatro do Hospital Regional.

Os eixos temáticos discutidos nas Pré-conferências são “Saúde como direito”; “Consolidação dos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS)”; e “Financiamento adequado e suficiente para o SUS”. A coordenação é da Secretaria Municipal de Saúde de Uberaba e a presidência é do Conselho Municipal de Saúde.

A 10ª Conferência Municipal de Saúde acontecerá nos dias 19 e 20 de outubro, no horário das 18h às 22h; e 21 de outubro, das 8h às 20h, no auditório da Universidade Federal do Triângulo Mineiro “Esmeralda”, localizado na Avenida Frei Paulino, 30, térreo, bairro Abadia.