26/09/2022

Prazo para pagamento das guias da Cosip termina dia 30 de setembro

Foto: Arquivo

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), chama a atenção para o prazo de pagamento da cobrança da Contribuição para o Custeio da Iluminação Pública (Cosip). O vencimento das guias é dia 30 de setembro, e estão disponíveis para emissão desde o dia 2 de setembro, pelo site eletrônico do Governo Municipal, no link uberaba.mg.gov.br.

A Sefaz ressalta que a Cosip é cobrada somente sobre terrenos vagos, onde não há ligação de energia elétrica regular e existe iluminação pública na rua. A cobrança não inclui os imóveis localizados em condomínios fechados com custeio próprio e bairros sem infraestrutura de iluminação pública.

Caso a pessoa tenha alguma dúvida referente à Cosip, pode entrar em contato pela Central do Contribuinte no telefone (34) 3318-0603, das 9h às 17h. Também é possível agendar o atendimento junto à Sefaz pelo site da Prefeitura: uberaba.mg.gov.br/agendamento.