WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR

DENGUE..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

29/11/2022

PMU oficializa mudanças nesta segunda, 28

Foto: Divulgação

As mudanças conduzidas pela prefeita Elisa Araújo, no primeiro escalão da Prefeitura de Uberaba, entrarão em vigor a partir desta segunda-feira, 28, por meio de publicação no Diário Oficial do Município, jornal Porta-Voz. 

 

As alterações atingem as Secretarias de Educação, Defesa Social, além da Controladoria-Geral, Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra) e Fundação Municipal de Esportes e Lazer de Uberaba (Funel). 

 

Na Educação, assume o vereador Celso Neto, em substituição à secretária Sidnéia Zafalon. Adjunta da Pasta, Cristiana Borges também deixa o posto, que ainda não tem substituto. 

 

A atual controladora-geral do Município, Poliana Helena de Souza, deixará o cargo para ocupar a vice-presidência da Cohagra. Em seu lugar, assume a atual controladora adjunta, Júnia Cecília Camargo de Oliveira.

 

Na presidência da Funel, tomará posse Luiz Alberto Medina, enquanto Guilherme Cecílio Resende deixa a interinidade do cargo, permanecendo como adjunto. 

 

Atualmente interino na Secretaria de Defesa Social, coronel Alexandre Marcelo Costa de Oliveira será efetivado no cargo. Ele conciliará as atividades na Pasta com a presidência do Conselho Municipal de Segurança Pública (Comseg).

 

A prefeita Elisa Araújo agradeceu o trabalho prestado pelas servidoras que estão deixando os cargos e ressaltou. "Na Educação, Sidnéia e Cristiana enfrentaram um grande desafio e cumpriram com eficiência a missão, assim como a Poliana na Controladoria. Desejo boas vindas e bom trabalho aos que estão assumindo para somar com o governo.

 

Saiba mais sobre os novos secretários

 

Alexandre Marcelo Costa de Oliveira é secretário executivo do Conselho Municipal de Segurança Pública de Uberaba-MG, coronel Bombeiro Militar da Reserva, Mestre em Educação Física pela UFTM e professor efetivo do município desde 2016. Especialista em Gestão Estratégica de Segurança Pública com experiência em segurança pessoal e patrimonial, assessoria parlamentar, docência e no gerenciamento de aeronaves. Natural de Belo Horizonte, é casado e pai de duas filhas.

 

Celso de Almeida Afonso Neto está no primeiro mandato de vereador e tem na educação a base forte de atuação, tendo assumido a relatoria da Comissão Permanente de Educação da Câmara Municipal. Entre as realizações de seu mandato, destaca-se a luta pelo pagamento do piso salarial dos professores e a construção de melhorias para o plano de carreira do magistério. É advogado, graduado com honras pela Faculdade de Direito de Ribeirão Preto - Universidade de São Paulo (USP), instituição onde também concluiu o Mestrado em Direito, defendendo a dissertação voltada para a educação pública. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Público.

 

Júnia Cecília Camargo de Oliveira é servidora pública municipal há 11 anos, ocupante do cargo efetivo de Analista de Direito, advogada, formada em Direito pela Universidade de Uberaba, especialista em Direito Constitucional pela Universidade do Sul de Santa Catarina e Direito Público Municipal pela Universidade Federal de Uberlândia. Lotada na Controladoria-Geral há 8 anos, preside a Comissão de Sindicância Investigativa de 07/2015 a 03/2021. Controladora adjunta desde março de 2021.

 

Luiz Aberto Medina de Carvalho é formado em Educação Física, pela Fiube e em seu currículo também soma a formação acadêmica em Economia, pela FCETM.  É pós-graduado em treinamento esportivo e, pela Universidade de Bruxelas, tem pós-graduação nos cursos de formação e alto rendimento Fifa I e Fifa II. Foi coordenador e técnico esportivo no Jockey Club de Uberaba.  Dirigiu o Action 21, na cidade de Charleroi, na Bélgica. Trabalhou nas prefeituras de Araxá, Sacramento e de Guaíra, no interior de São Paulo. Medina volta à Funel, onde foi presidente por 8 anos. É ex-atleta de futebol, futsal e futvôlei.

 

Poliana Helena de Souza é advogada há mais de 12 anos, tendo se graduado na Universidade de Uberaba (Uniube). Tem pós-graduação em direito público pela UNIDERP (Universidade para o Desenvolvimento do Estado e Região do Pantanal, em parceria com a Rede de Ensino LFG). Atuou, durante quatro anos, na Assessoria Jurídica da Secretaria de Administração e, por dois anos, também foi assessora jurídica junto à FETI. 


Também atuou na coordenação e apoio jurídico, juntamente com a Delegacia da Mulher, às mulheres vítimas de violência doméstica atendidas no Centro de Referência e Assistência à Mulher Vítima de Violência Doméstica da Secretaria de Desenvolvimento Social. É conciliadora voluntária no CEJUC - Tribunal Regional Federal da 1ª Região e, desde janeiro de 2021, ocupa o cargo de controladora-geral do Município.

OUTRAS NOTÍCIAS