22/06/2022

Ordem de Serviço para construção de cobertura da quadra do Parque dos Girassóis é assinada

Foto: Divulgação

O Governo Municipal assinou, nesta quarta-feira (22), Ordem de Serviço (OS) para construção da cobertura da quadra poliesportiva do Parque dos Girassóis. A obra, que será executada pela empresa Sanioto Construções Eireli, está orçada em R$525.656,51, sendo R$238.750,00 disponibilizados por meio de recurso de emenda parlamentar do deputado federal Franco Cartafina e 286.906,51 de contrapartida do Município.

Com prazo de execução de três meses, além da cobertura em estrutura mista, com concreto e aço estrutural, e telhamento em aço galvanizado, o projeto prevê, ainda, a implantação de alambrado de fechamento. Durante a cerimônia de assinatura da Ordem de Serviço, a prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, reforçou o compromisso da administração municipal em concluir as obras paradas. “É um momento muito feliz, mais uma assinatura de uma Ordem de Serviço de uma obra esperada já há um bom tempo. Vamos seguindo, destravando e entregando obras aguardadas pela população”, ressaltou.

A presidente da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), Sandra Moreira, lembrou que o investimento na melhoria dos equipamentos esportivos da cidade é também um incentivo à prática esportiva. “Obras como essa ampliam o período de uso diário da quadra, já que torna a prática de atividade física mais confortável, principalmente em uma cidade quente como Uberaba. Como consequência natural, mais pessoas iniciam a prática de exercícios físicos”, explicou.

Já o secretário de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb), Anderson Passos, disse que o investimento nos equipamentos esportivos da cidade é, também, um investimento em segurança, uma vez que o esporte, além dos benefícios à saúde, contribuiu para afastar as crianças da criminalidade.

O deputado federal Franco Cartafina falou sobre a importância da ocupação dos espaços públicos com equipamentos esportivos. “Eu vejo nessa obra qualidade de vida para a periferia, para a população dos bairros mais simples. Em breve estaremos assinando as Ordens de Serviço para construção de cobertura de mais duas quadras, uma no Morumbi e outra, no Maracanã. Agradeço a toda equipe da Prefeitura pelo empenho no destravamento dessas obras”, ressaltou o deputado.