ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
17/02/2025
Foto: Arquivo
Após a ação piloto de retirada de cabos inutilizados na Avenida Dom Luiz Maria de Santana, no início deste mês, a Secretaria de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb) estabeleceu com as operadoras de telefonia, um prazo de 30 dias para que cada uma elabore seu respectivo plano de ação. Também foi agendado um ciclo de encontros entre os dias 17 e 25 de março, para apresentação dos planos de ação de cada empresa.
Esses prazos foram alinhados em reunião na semana passada, que contou a presença de representantes da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) e das operadoras Algar, Claro, Tim, Vivo, Fibra, TCF e Giga+.
De acordo com o assessor Jurídico da Sesurb, Thobias de Paiva Camargo, a Secretaria tem se empenhado para garantir que todas as empresas cumpram suas responsabilidades e que a ação aconteça dentro de um prazo adequado, com resultados concretos. “Inicialmente, estamos estabelecendo parcerias e mantendo um diálogo constante, o que tem gerado uma participação muito positiva. No entanto, caso não se empenhem na execução da ação, estamos preparando as medidas necessárias, incluindo aplicação de multas às empresas que não cumprirem com a manutenção dos cabos nos postes”, ressaltou.
Foi acordado que os planos de ação deverão ser executados dentro de um prazo de seis meses, contemplando 38 bairros, na seguinte ordem: Centro, São Benedito, Mercês, Santa Maria, Abadia, Estados Unidos, Fabrício, Boa Vista, Parque das Américas, Valim de Mello, Recreio dos Bandeirantes, Grande Horizonte, Alfredo Freire, Boa Esperança, Leblon, Costa Teles, Amoroso Costa, Aeroporto, São Cristóvão, Lourdes, Uberaba 2000, Pontal, Lageado, Distrito Industrial I, Morumbi, Maracanã, Jockey Parque, Marajó, São Geraldo, Paraíso, Santa Cecília, Santa Clara, Bougainville, Parque Tecnológico, Campo Verde, Parque Empresarial, Distrito Empresarial e Buriti.
Secretaria Especial de Comunicação
Atendimento ao público: 12h às 18h
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - CEP.: 38061-080 - Uberaba/ MG - Tel.: (34) 3318-2000