23/06/2022

Obra da quadra do Parque dos Girassóis começa segunda

Foto: Arquivo

Começa na segunda-feira, dia 27, a obra de cobertura da quadra poliesportiva do Parque dos Girassóis, cuja Ordem de Serviço foi assinada na quarta-feira (22) e tem prazo de execução de três meses.

Os recursos de R$ 525.656,51 foram viabilizados pelo deputado federal Franco Cartafina por meio de emenda parlamentar no valor de R$ 238.750,00 e transferência especial de R$ 250.000,00. A contrapartida da Prefeitura é de R$ 36.906,51.

De acordo com o secretário de Serviços Urbanos e Obras, Anderson Passos além da cobertura em estrutura mista, com concreto e aço estrutural, e telhamento em aço galvanizado, o projeto prevê, ainda, a implantação de alambrado de fechamento.

A presidente da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), Sandra Moreira, lembrou que o investimento na melhoria dos equipamentos esportivos da cidade é também um incentivo à prática esportiva.

O deputado federal Franco Cartafina explicou que o levantamento de custos para cobertura da quadra foi realizado em 2019, antes da pandemia, e, para viabilizar a obra, foram necessários mais recursos. “Com a disparada de preços da construção civil, trabalhamos e conseguimos, por meio de transferência especial, assegurar o montante necessário”.