WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR

DENGUE..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

19/10/2022

Liberado trânsito no viaduto da BR-050

Foto: Divulgação

Liberado na tarde desta quarta-feira (19) o trânsito no viaduto da BR-050, em frente ao clube Cascata.

 

De acordo com o secretário de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb), Anderson Passos, a pista no sentido norte (Uberlândia) já havia sido trabalhada e, agora, foi a vez da via que vai para São Paulo.

 

Segundo ele, já tramita junto à Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT) processo para que a concessionária ECO-050 assuma o viaduto como um todo, inclusive a parte inferior, onde a empresa deve atuar conforme o contrato de concessão.

 

O recapeamento asfáltico começou na última sexta-feira (14), quando o trânsito foi desviado para as pistas marginais e a pintura da pista entregue pela Secretaria de Defesa Social no início da tarde.  

 

A Sesurb retirou a capa superficial, eliminando as fissuras da pavimentação e aplicou duas novas camadas mais resistentes.

 

A pista no sentido norte – indo para Uberlândia – recebeu cerca de 500 toneladas de massa asfáltica numa área de cerca de 120 metros de via. Já a pista sentido São Paulo apresentava maior desgaste, sendo necessário recapeamento de aproximadamente 290 m de extensão, consumindo algo em torno de 700 toneladas.

 

A Secretaria de Obras realizou o serviço para dar melhores condições de tráfego ao local.

 

Antes de iniciar o trabalho na pista principal, a equipe da Secretaria executou reparos nas pistas dos desvios, para que pudessem receber o fluxo do viaduto até que fosse concluído.

 

OUTRAS NOTÍCIAS