08/04/2024

Inscrições do Concurso Geral da Prefeitura se iniciam nesta terça-feira

Foto: Arquivo

Começam nesta terça-feira (9) as inscrições para o Concurso Público n° 001/2024 da Prefeitura de Uberaba. As inscrições podem ser feitas pelo site do Instituto AOCP (https://www.institutoaocp.org.br/), instituição que conduzirá o processo de aplicação das provas, para todos os níveis de escolaridade, a partir das 9h.

O prazo das inscrições e a data das provas, no entanto, sofreram alterações para acatar recomendações do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG) em parecer técnico enviado à Prefeitura.

As inscrições, antes com término no dia 22 de abril, foram prorrogadas para o dia 9 de maio, enquanto as provas serão nos dias 15 e 16 de junho (sábado e domingo). Cada pessoa poderá fazer até três provas, uma vez que os períodos de aplicação serão alternados. As alterações foram publicadas no Diário Oficial do Município – jornal Porta-Voz desta segunda-feira (9).

O certame será realizado para preenchimento de 475 cargos efetivos que atenderão todas as secretarias municipais, bem como formação de cadastro de reserva para diversos cargos, sendo 33 vagas para fundamental incompleto, 14 para fundamental completo, 37 para nível médio completo, 152 para técnico completo e 239, para nível superior.

As taxas de inscrição são de R$45,00 para nível fundamental, R$ 65,00 para nível médio e técnico, R$ 85,00 para nível superior e R$105,00 para auditor fiscal da Receita Municipal e procurador do Município.

Os candidatos podem solicitar isenção da taxa de inscrição desde que se encaixem nos termos previstos na publicação. Segundo o edital, os salários variam de acordo com o cargo, de R$1.412,00 até R$17.000,00 mensais, com plano de saúde e auxílio-alimentação. O concurso terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período.